SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

8 de julho de 2011

Clarice Lispector





"...Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar 
qualquer espécie de vida e continuar a mesma. 
Até cortar os defeitos pode ser perigoso
- nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...

Há certos momentos em que o primeiro dever
a realizar é em relação a si mesmo.

Quase quatro anos me transformaram muito. 

Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade 
e todo interesse pelas coisas. 

Você já viu como um touro castrado se transforma em boi.
Assim fiquei eu... 
Para me adaptar ao que era inadaptável,
para vencer minhas repulsas e meus sonhos,
tive que cortar meus grilhões 
- cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. 

E com isso cortei também a minha força. 
Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você, 
sobretudo o que imagina que é ruim em você 
- não copie uma pessoa ideal, copie você mesma
- é esse seu único meio de viver.

Juro por Deus que, se houvesse um céu, 
uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida 
e iria para um inferno qualquer. 

Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. 

Pegue para você o que lhe pertence, 
e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. 

Parece uma vida amoral. 

Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. 

Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. 

Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma”

(Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS