SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

23 de setembro de 2011

O VERBO

 
O VERBO
- Gui Oliva -


eu sempre quero e preciso
falar com Deus
dessa certeza eu não duvido,
mas se eu quiser falar com Ele
estou obrigada a, primeiramente,
Ouví-Lo

para falar com Deus
não necessito de aparatos,
de intermediários, de construções,
não preciso decorar orações,
basta um mergulho
para dentro de mim mesma
e a liturgia com a ajuda Dele eu traço

para conversar com Deus,
e eu sei que Ele me ouve,
só tenho de comparecer
diante Dele com a alma aberta,
e eu sei que Ele me acolhe

entrego a Ele meu coração ajoelhado,
contrito e, para a conversa começar,
reconhecendo todos os meus erros,
e perante Seus Ensinamentos
os meus pecados

e na conversa rogo a Ele que aplaque
minhas limitações para que eu possa
nesta, do mundo, realidade
não mais errar tanto mas tentar acertar,
ser Seu Testemunho de Fé e Compreensão,
persistir na busca da Sua Verdade

e então peço, por mim, pelos meus,
pelos enfermos,
por meus amigos e também por, se existirem,
aqueles que se consideram meus inimigos,
e peço para Ele que mantenha
em mim perseverança
e um saudável, mas atuante, inconformismo
diante da injustiça e da desigualdade,
e peço que impeça a guerra e a violência,

nunca esqueço de pedir pela Natureza
e, aceitando o que Ele me impuser de penitência,
ofereço da vida que Ele deu a mim, o meu trilhar
para cada vez mais aprender a conjugá-LO
em VERBO AMAR!

Santos/SP - 13/02/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS