SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

24 de setembro de 2011

Preciso de Alguém...


Preciso de Alguém...
 
Que me olhe nos olhos quando falo.

Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.

E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.

Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado 
sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente 
para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.


Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, 
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível :O AMOR.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora 
se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.


Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, 
a minha mão estendida.

Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um Amigo que também seja companheiro, 
nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, 
e que no meio da tempestade, grite em coro comigo :

" Nós ainda vamos rir muito disso tudo " e ria muito.

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, 
mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, 
pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, 
mais rica e mais bela . . .
 
By Sir Charles Chaplin


3 comentários:

  1. Este texto me lembrou uma frase curta, da Jaya Magalhães, que diz assim: "Preciso de alguém que me segure com a boca", acho que traduz bem td que foi dito!
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Kika,
    Bela postagem, deveras pertinente.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Noe, amei a intertextualidade, tornou o texto de Chaplin mais intenso... e, também o quanto precisamos desse "alguém". bjs



    AC, grata pela visita e pelo comentário... "pertinente" ... sim! Confesso-te que ontem quase o gritei em frente ao mar... postei ... e o deixei aquietar-se em minha'lma. Um beijo

    Para os dois: EXCELENTE DOMINGO E UMA SEMANA DE REALIZAÇÕES, MUITA PAZ & LUZ.

    bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS