SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

23 de agosto de 2013

Pensamento....AnaReginaFigueiróPires




“...Da infância para a adolescência, e desta para a idade adulta, uma das maiores tarefas para o ser humano é a de rever suas formas de pertencer e amar. O sentimento de abandono costuma estar presente na passagem por cada um desses ciclos da vida. A raiva, a mágoa, o desespero, o desprezo, uma força imediata e descomunal - e outras formas de vivenciar as grandes crises - costumam ser as formas através das quais buscamos camuflar a maior das dores humanas: mais do que não sermos mais amados como um dia gostaríamos de ter sido, o sentimento de abandono é vivido como uma hemorragia emocional interna que não nos permite viver a raiva, a dor do crescimento como tais. Somos nós, então, que desistimos de nós mesmos....”

(Evelin Pestana, Casa Aberta - Página, Psicanálise, Arte, Educação).
Por Ana Regina Figueiró Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS