SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

24 de abril de 2011

AUTOCONFIANÇA





AUTOCONFIANÇA

(Karen Casey e Martha Vanceburg)

Nossas próprias dúvidas são as maiores barreiras 
que encontramos em qualquer empreitada. 
Só conseguimos realizar o que cremos ser possível.
Quando surge a dúvida, a derrota está muito próxima.
No entanto, o oposto deste princípio é igualmente forte.
Quando acreditamos em nós mesmos, nada pode nos deter.
Nossos feitos são muitos, quando desenvolvemos 
o hábito da autoconfiança. 
Devemos assumir a responsabilidade pessoal pelas nossas crenças, 
quer sejam positivas ou negativas.
Ninguém é capaz de colocar pensamentos em nossa mente. 
Os que lá estão foram escolhidos por nós.
Por isso, é melhor procurarmos sempre orientar 
nossa mente para caminhos positivos, pois só eles 
podem levar a feitos que nos darão satisfação, 
hoje e todos os dias. 
Podemos antecipar nossas vitórias nesta vida com entusiasmo.
Elas refletirão o que nos encorajamos a tentar.
"O modo como me sinto no dia de hoje influenciará 
muito as minhas realizações." 

4 comentários:

  1. Minha querida, que texto belo e cheio de mensagens positivas!
    Passo, tb, para desejar uma Páscoa de paz e energias positivas para ti e para tua família.
    Bjo e sorrisos, Kika.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita consideração, Kika.

    João Guimarães Rosa já dizia em Grande Sertão: veredas:
    "Passarinho que se debruça - o vôo já está pronto!"
    E foi também feliz em Tutameia, quando disse: "Infelicidade é questão de prefixo."

    Abç, querida, bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  3. Queridos, amei a presença de vcs aqui.
    bjs no coração e ótima semana!!!

    "Fui achando meus espaços Descartando meus pecados Acreditando nas escolhas. Hoje tenho o andar mais solto, Não pela facilidade do caminho Mas por ter total domínio dos meus pés!" FERNANDA GAONA

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Kika,


    O homem já conseguiu muitos feitos, mas ainda somos donos do nosso pensamento.

    Enquanto isso for só nosso e usarmos à nosso favor e em favor do próximo... Seremos felizes...e donos da nossa essência...


    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS