SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

6 de abril de 2011

Mudanças nunca são fáceis!




Mudanças nunca são fáceis!
Paulo Roberto Gaefke
Seja a simples mudança de cargo, de casa, de escola, de bairro...
Toda mudança requer uma nova disposição, um novo pensamento, e quase sempre a mudança nos pega de surpresa...
Imagine as mudanças pessoais?
Mudança repentina de relacionamento, um casamento de anos que termina, um namoro que tinha tudo para dar certo, um emprego que você jurava que era para sempre....
Para sempre, engraçado como nós temos esse conceito de "eternidade" dentro de nós...tudo parece que é para sempre, pelo menos, é o que desejamos, não é mesmo?
Mas, não é bem assim.
Se observarmos a nossa volta, tudo está mudando, e se olharmos bem no espelho, nós mesmos já mudamos tanto...e quase sempre continuamos nos vendo como naquela velha foto que mantemos no Orkut, na nossa página pessoal...
É assim que nos vemos, estacionados no tempo.

Pensar na morte então, nem pensar!
No nosso conceito, vamos virar sementes e os que amamos então, vão virar anjos (na Terra)...
Tudo de ruim que assistimos na televisão ou lemos nos jornais é sempre com os outros, na casa dos outros, no país dos outros...na nossa vida imaginamos sempre flores.

Mas, as mudanças chegam, por vezes de maneira tão forte, tão repentina que quando percebemos, já mudamos e olha que nem foi tão difícil...
Porém, há mudanças que acontecem só do lado de fora, que não refletem no nosso interior, nós não aceitamos o que já mudou e continuamos "nos enganado", vivendo uma fantasia, para não aceitar o que já está feito, pronto e acabado. Isso é viver pela metade, é uma doença quase que sem cura, daquelas que só a dor ou um choque maior poderão resolver um dia...

Enquanto isso, a vida segue...as pessoas seguem seus caminhos e você precisa seguir o seu.

Vamos, o sol já apareceu, já choveu, já é quase noite e você não pode ficar ai, com os olhos embaçados, perdidos no tempo que não volta, é hora de reagir e ir, porque a vida na verdade, é uma grande experiência, uma aula cujos mestres amorosos aplicam lições práticas, tudo com a intenção de melhorar este ser apaixonante que é você.


2 comentários:

  1. Oi Kika,
    As mudanças são as estações em que saltamos do trem para seguir outro caminho.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, Kika. E que coincidência adorável tb! Ontem falei sobre mudança lá no blog, e hoje leio essa mensagem aqui na tua casa virtual.
    Bjo e paz e luz pra ti, querida.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS