SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

19 de junho de 2011

"Inconstância"



"Inconstância"
Florbela Espanca

"Procurei o amor, que me mentiu. 
Pedi à vida mais do que ela dava; 
Eterna sonhadora edificava 
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu, 

E tanto beijo a boca me queimava! 
E era o sol que os longes deslumbrava 
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer... 

Atrás do sol dum dia outro a aquecer 
As brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo 
É igual a outro amor que vai surgindo, 
Que há-de partir também... 
nem eu sei quando..."

3 comentários:

  1. Florbela Espanca sempre com poema cheio de sensibilidade com versos profundos que enfeita a alma quem os lê.Textos cheio de sensibilidade com versos profundos que enfeita a tua alma

    ResponderExcluir
  2. Querida, desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,

    Linda essa intensidade de Florbela Espanca, intensidade a flor da pele...

    Muito legal poder lê-la aqui.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS