SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

5 de fevereiro de 2013

Parte de mim...




Há sete anos guardo uma folha A4 com esses dizeres e sua escrita, amado amigo, D. Q., ... dia? 29/08/2005... Tais palavras foram as únicas que fizeram sentido e até hoje as uso para confortar meu coração... A alma saudosa e dolorida, com uma gigantesca vontade de esconder-se nos braços da mãe, sempre busca as estrelas ao anoitecer... Após, aquela ano... outras estrelas se juntaram ... e, é uma grande gargalhada que escuto ao contemplar as estrelas.. minhas estrelas... 


"... Tu olharás, de noite, as estrelas. Onde moro é muito pequeno, para que eu possa te mostrar onde se encontra a minha. É melhor assim. Minha estrela será então qualquer das estrelas. Gostarás de olhar todas elas... Serão, todas tuas amigas. E depois, eu vou fazer-te um presente......Quando olhares o céu a noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!....

...E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "_Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!!" Eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego...

...Tu compreendes. É longe demais. Eu não posso carregar esse corpo. É muito pesado."

(Pequeno Príncipe - Antoine de Saint_Exupéry, pág, 89 a 91 - 30ª e.)



"...Até mesmo os grandes guerreiros 
precisam descansar..." 

2 comentários:

  1. Que bonito essa postagem, Cris!!!

    Ah, o principezinho tem mesmo um significado forte na vida de quem o conhece não é mesmo?

    Tanta sabedoria, tanta ternura, tanta luz!!!

    Através desse pequenino de cabelo cor de trigo conheci pessoas muito especiais e você é uma delas, querida!

    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rô, eu sou incrivelmente rica por tê-la em minha vida. És uma pessoa iluminada e do bem! Agradeço muito por sua amizade e carinho!

    Um carinhoso abraço, Cris.

    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS