SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui compartilho: textos poéticos e reflexões de autores, famosos ou pouco conhecidos, vídeos, músicas, fotos, pensamentos fragmentados (meus e de outros), além de outras preciosidades e presentes recebidos de Anjos queridos.

Sou ética e sempre procuro o autor do texto; caso você encontre algum texto sem autoria ou com a mesma equivocada, avise-me por favor, pois recebi desse modo e não consegui descobrir o autor(a), bem como, autoria enganosa. Um fraterno abraço, Paz & Luz!

15 de abril de 2011

Através Do Caminho


Através Do Caminho
Susana Carizza


Impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença,
sem que um amor nos abandone, sem que ninguém da família morra,
sem que a gente se engane em um negócio. Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece, mas, como você reage.

Você cresce... Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências e semeia raízes….

Cresce quando se impõe metas. Sem se importar com comentários, nem julgamentos. Quando dá exemplos, sem se importar com o desdém. Quando você cumpre com seu trabalho. Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento...
E humano por nascimento!

Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões.
É capaz de perfumar-se com flores... E se elevar por amor! Conhecendo a si mesmo e dando à vida, mais do que recebe.

E assim se cresce…

6 comentários:

  1. "Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões.
    É capaz de perfumar-se com flores... E se elevar por amor! Conhecendo a si mesmo e dando à vida, mais do que recebe.

    E assim se cresce…"

    Perfeito.

    VALEU PELA PRESENÇA LÁ NA ALMA KIKA, DEUS TE ABENÇOE.

    xerão

    ResponderExcluir
  2. Kika, querida, você, como sempre, garimpando preciosidades, para nos oferecer com um carinho ímpar, que, dá pra sentir, mesmo aqui de longe, brota do coração!
    Importante e bom mesmo nesta vida, acredito, de verdade, é ter a sorte de encontrar almas raras como a sua, que têm sempre palavras doces a oferecer!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Nem sei qual foi o caminho que me trouxe até aqui. Sei apenas que cheguei e ao observar seu texto me lembrei de minha caminhada ao longo desses vinte e poucos anos ou quase trinta (como alguns preferem). Enfim, perdi muita coisa, mas ganhei muitas também. Dei boas vindas a muitas pessoas, disse adeus as outras. Eu não acho que esse seja o preço a se pagar e tão pouco que esse seja o custo do viver. Acho que essa na verdade é dádiva porque é preciso chegar e também é preciso partir. É preciso ir para que possa voltar, é preciso estar para que a saudade exista amanhã e é preciso também, como você disse, crescer.
    As pessoas hoje parecem não querer mais sentir o que vai lá dentro. Querem que a dor seja curada com açúcar ou dietas malucas e que o amor seja um doce sem calorias. Me sinto perdida nos dias atuais, talvez por isso fique aqui, do lado de dentro e bem menos do lado de fora. As pessoas me atormentam... rs
    bacio

    ResponderExcluir
  4. Grata pelo carinho e presença de vcs. bjs e um ótimo feriado!!!

    Deus as abençoe. bjs

    ResponderExcluir
  5. Janaina Albuquerque18 de abril de 2011 21:07

    crescer é tão difícil quanto nascer... tem que se estar pronto para enfrentar os desafios de um novo mundo... ;)

    ResponderExcluir
  6. Grande verdade, Janaína. bjs e ótimo feriado

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Luz & Paz!!!
Beijos fraternos!!

Translate

AMIGOS POÉTICOS